(14) 99622-2334 Seg-Sex das 8 às 19h

Em nossa plataforma de hospedagem de e-mails utilizamos filtros antispam com o objetivo de evitar que o lixo eletrônico chegue à sua caixa de entrada. Esse lixo eletrônico consiste de e-mails de propaganda não solicitada (popularmente conhecidos como spam), mensagens maliciosas com o objetivo de roubar dados pessoais e senhas, e-mails contendo golpes e ofertas que “são boas demais pra serem verdade”, enfim, todo tipo de porcaria que pode atrapalhar a sua produtividade.

Esses filtros analisam diversos aspectos da mensagem e do seu endereço de origem para classificá-la (ou não) como spam. Geralmente eles são muito eficientes em fazer isso, mas nenhum filtro é perfeito e falsos positivos podem ocorrer, o que resulta numa situação que você já deve ter vivenciado: “Você mandou a mensagem? Mas eu não recebi!”

Neste artigo você verá como acessar a pasta antispam em nossa plataforma de e-mails para localizar um e-mail que você acredita que deveria ter recebido.

Atenção: este procedimento deve ser realizado no computador. Ele não pode ser realizado pelo aplicativo para celular.

Existem duas pastas que armazenam spam. A primeira está localizada na própria interface do webmail, numa pasta com o nome SPAM:

Basta clicar nesta pasta para ver as mensagens que foram direcionadas para ela. Se você encontrar a mensagem desejada, clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção NÃO É SPAM para transferi-la para a caixa de entrada.

A segunda pasta pode ser acessada nas configurações do sistema. Clique no item CONTROL PANEL para abrir as configurações.

Se você já estiver visualizando a versão 2018 da interface, o Painel de Controle estará localizado em uma posição diferente:

Atenção: Esta função só pode ser acessada pelo usuário principal (o administrador de todas as contas de e-mail do seu domínio). Se você não vir o item CONTROL PANEL ou PAINEL DE CONTROLE, significa que a conta que você acessou não é a do usuário principal. Você deve fazer login no webmail usando o usuário principal. Em caso de dificuldades, entre em contato conosco.

Uma nova janela será exibida. No menu do lado esquerdo, procure a opção MAIL ADMINISTRATION, e dentro dela clique no item CONTROLE DE SPAMS.

Em seguida, clique na aba QUARANTINE.

Uma lista (conforme o exemplo acima) será exibida contendo todas as mensagens classificadas como spam. Repare na quantidade de lixo que um e-mail pode receber.

Você pode localizar a mensagem que procura rolando a lista, ou digitando um endereço de e-mail no campo BUSCA no canto superior direito. Quando localizar a mensagem desejada, marque a caixa de seleção correspondente a mensagem no lado esquerdo, e então clique no botão DELIVER. As mensagens selecionadas serão então copiadas para a sua caixa de entrada.